Publicado em 08/22/2016

OAB Uberlândia participa de I Semana de Diversidade Sexual e Direito da UFU

Julice Rodrigues ministrou palestra na abertura do evento

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Uberlândia, Dra. Julice Rodrigues, proferiu uma palestra na I Semana de Diversidade Sexual e Direito da Universidade Federal de Uberlândia. A atividade aconteceu na quarta-feira, 17, durante a mesa de abertura.

“Nós falamos do papel da Comissão e dos projetos que estamos elaborando com a participação de membros da sociedade, no intuito de fazer um trabalho de base na conscientização dos direitos fundamentais de todo ser humano, como o respeito, a liberdade de expressão e o direito de escolha da orientação sexual”, destaca a presidente da Comissão.

O evento foi promovido pelo Diretório Acadêmico XXI de Abril do curso de Direito da UFU e o Grupo de Trabalho da Semana de Diversidade Sexual e aconteceu nos dias 17 a 19 de agosto. A Semana contou com o apoio da Faculdade de Direito “Prof. Jacy de Assis”; da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais; da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da UFU; do coletivo Zona Livre e do Diretório Acadêmico Dr. Domingos Pimentel de Ulhoa, entidade representativa dos estudantes do curso de Graduação em Medicina da UFU.