Publicado em 08/26/2016

Curso destaca as mudanças no Novo CPC

Evento foi promovido pela OAB Jovem e ESA

O Novo Código de Processo Civil (Novo CPC) entrou em vigor em maio deste ano com importantes mudanças para o judiciário. Com intuito de debater estas modificações, a Comissão OAB Jovem e a Escola Superior de Advocacia - núcleo Uberlândia promoveram o curso Novo CPC na Prática. A atividade aconteceu nos dias 17, 18, 24 e 25 de agosto, na Sede da OAB Uberlândia, e reuniu mais de 250 participantes.

A presidente da OAB Uberlândia Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho e o vice-presidente Dr. Luciano de Salles Monteiro presidiram os encontros que tiveram como público-alvo advogados e estudantes de direito. Os diretores parabenizaram o evento e destacaram a importância de ações que promovam a formação continuada.

Um dos organizadores do evento, o presidente da Comissão OAB Jovem, Dr. Wlauemberg Vlavius, explica que a alteração do CPC trouxe mudanças profundas e significativas no sistema jurídico, afetando diretamente a atuação da advocacia. “A dedicação e o estudo para acompanhar as mudanças sociais e jurídicas devem ser uma constante na vida do profissional do direito. Tivemos a oportunidade nesse curso de obter não só conhecimento teórico como também importantíssimas orientações práticas trazidas pelos nossos palestrantes”, afirma Vlavius.

O primeiro dia de encontro teve a participação do advogado Dr. Heitor Amaral Ribeiro que discutiu a inicial, a contestação, a impugnação, a audiência e a tutela no Novo CPC. O segundo dia destacou as provas no Novo CPC com o advogado Dr. Wendel de Brito Lemos Teixeira. A execução no Novo CPC foi o tema do terceiro dia de curso com a participação do advogado Dr. Gilberto Severino Júnior. E encerrando a atividade, o advogado Dr. Márcio Marçal Lopes abordou os recursos no Novo CPC.

No ato da inscrição, o participante doou um litro de leite longa vida que será repassado a Instituição de caridade da cidade.

Clique aqui e confira as imagens do primeiro e segundo dia.
Clique aqui e confira as imagens do terceiro e quarto dia.