Publicado em 09/02/2016

Direito tributário é tema do OAB Convida

Maxwell Ladir Vieira foi o convidado da 13ª edição do projeto

A Comissão OAB Jovem da 13ª Subseção da OAB/MG recebeu para um bate-papo o advogado tributarista e professor Dr. Maxwell Ladir Vieira. Em sua décima terceira edição, o projeto OAB Convida discutiu os desafios da advocacia, em especial na área tributarista. A atividade aconteceu na terça-feira, 30, na sala do Conselho da OAB Uberlândia.

A diretora adjunta da OAB Uberlândia, Dra. Vilma Aparecida Rosa, representando a diretoria da Subseção, agradeceu a presença dos jovens advogados e destacou a importância de ações que tenham como objetivo a formação continuada.

O convidado da noite relembrou a sua trajetória profissional, desde a graduação na Universidade Federal de Uberlândia até os desafios do seu atual escritório. Para Vieira, a advocacia é muito mais que um curso de direito. “A advocacia atual envolve marketing, conhecimento de gestão e questões financeiras”, enfatizou.

Para Vieira, perseverança proatividade, inovação, prazer no trabalho, noção de gerenciamento do escritório e valorização do cliente são os principais pontos para se conseguir uma carreira de destaque.

O projeto OAB Convida tem como objetivo promover trocas de experiências sobre o mercado de trabalho e as expectativas profissionais entre os advogados com menos de cinco anos de atuação, estagiários regularmente inscritos na Subseção e profissionais de destaque em diversas áreas.

Clique aqui para conferir as imagens do encontro.