Publicado em 09/16/2016

Advogada uberlandense dá nome a escritório compartilhado

Espaço foi inaugurado em agosto na capital mineira e homenageia Ester de Souza Machado Franco

A família da advogada Ester de Souza Machado Franco, falecida em abril deste ano, recebeu uma homenagem da OAB/MG e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG). Inaugurado no dia 18 de agosto, o escritório compartilhado Centro de Excelência Jurídica Professor Jair Leonardo Lopes – CEJUR traz uma sala com o nome da advogada de Uberlândia.

A advogada Ester de Souza Machado era esposa do advogado Dr. Sálvio Moreira Penna Franco, membro do Tribunal de Ética e Disciplina, gestões 2005/2015, e mãe do advogado Dr. João Paulo Machado Pena Franco e de Luiz Eduardo Machado Pena Franco. 

O escritório compartilhado funcionará como ponto de apoio para advogados do interior, em trânsito na capital mineira, e advogados que ainda não têm escritório próprio. O espaço está localizado na rua Guajajaras, 40/11º andar – edifício Mirafiori, no centro da capital.

Além da sala Dra. Ester de Souza Machado Franco, o local conta com outros escritórios e mais de 540 metros quadrados, além de salas para reuniões, sala de treinamento e um espaço de convivência para os profissionais.

São disponibilizados ainda computadores, internet e pontos de trabalho para peticionamento eletrônico e pesquisa, além de secretárias para auxiliar os advogados em suas demandas. O horário de atendimento é de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, sendo necessário agendamento prévio por meio do site da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG).

A inauguração foi feita pelo presidente da CAA/MG Dr. Sérgio Murilo Braga e teve da presença do presidente da OAB/MG Dr. Antônio Fabrício Gonçalves, do tesoureiro adjunto da OAB/MG Dr. Adriano Cardoso, do diretor institucional Dr. Fabrício Almeida; do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio Chaves entre outras autoridades.

Quem foi Ester de Souza Franco

Ester de Souza Machado Franco nasceu em Catalão, Goiás, em 1º de setembro de 1949, passando a residir na cidade de Araguari, Minas Gerais, onde fez o curso primário e o colegial.

Em 1972, formou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Em 29 de julho de 1972, casou-se com o advogado Sálvio Moreira Pena Franco e desta união tiveram dois filhos, Luiz Eduardo Machado Pena Franco e João Paulo Machado Pena Franco.

Em 1976, colou grau no Curso de Graduação em Piano pela Faculdade de Artes da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

No ano de 1977, colou grau no Curso de Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Em 1977, ingressou como professora de música, no Departamento de Música da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.
No Departamento de Música da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, exerceu também as funções de Coordenadora de Curso e Chefe de Departamento.

No período de 1992 até 1996, exerceu a função de Pró-Reitora de Administração e Planejamento na Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

No ano de 1999, inscreveu-se nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, sob o nº 32158, tendo exercido a profissão com competência e dignidade.

Faleceu na cidade que a acolheu e sempre amou, Uberlândia, Minas Gerais, no dia 21 de abril de 2016.

*Com informações da Ascom OAB/MG