Publicado em 10/05/2016

Comissões da OAB Uberlândia destacam a mediação de conflitos

Cafés no Juizado Especial e Cejusc abordaram a temática

A solução de conflitos, por meio da mediação, vem ganhando importante destaque no judiciário brasileiro. Com o intuito de conscientizar os profissionais de advocacia e principalmente a população sobre esta técnica, as Comissões de Direito das Famílias e de Mediação e Conciliação da OAB Uberlândia realizaram dois cafés.

O primeiro aconteceu no dia 28 de setembro no corredor do Juizado Especial, já o segundo ocorreu no dia 30 de setembro nas instalações do Centro Judiciário Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

“O intuito foi fomentar os métodos consensuais de solução de conflitos, com os profissionais da advocacia, serventuários do Judiciário e sociedade civil por meio de um bate-papo e qualificar o entendimento dos colegas sobre a matéria, a efetividade dos métodos na prática advocatícia e sanar dúvidas, destaca a presidente da Comissão de Mediação e Conciliação Dra. Nilsânia Naves.

A mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema sem a necessidade de um processo jurídico.

Os cafés contaram com a participação da presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira, Botelho, da presidente e dos membros da Comissão de Direito das Famílias Dra. Dulce Meire de Menezes Mota e Dr. Humberto Mendes Oliveira respectivamente, da presidente e dos membros da Comissão de Mediação e Conciliação Dra. Nilsânia Naves, Dra. Narciza Araújo e Ana Flavia Tosta Cardoso, além das coordenadoras da mediação e conciliação Cláudia Amaral e Daniela Landin Negreiros, da promotora da vara da Família Dra. Patrícia Salomão e do juiz coordenador do Cejusc Dr. Carlos Cordeiro.

Clique aqui e confira as imagens da atividade