Presidente da OAB Uberlândia presente na posse da Mônica Aragão como Desembargadora do TJMG

Evento aconteceu nesta segunda (08/04) em Belo Horizonte/MG

Nesta segunda-feira, 08/04, o Presidente da OAB Uberlândia, Dr. José Eduardo Batista, e personalidades importantes do meio jurídico de Uberlândia e região tiveram a honra de testemunhar um momento importante: a cerimônia de posse da advogada Mônica Aragão no cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB/MG.

A Dra. Mônica Aragão foi nomeada pelo governador Romeu Zema no dia 13 de março, após processo de seleção que envolveu votação na OAB em lista sêxtupla e no Tribunal Pleno do TJMG em lista tríplice. Durante a cerimônia, após a leitura do termo de posse, Mônica Aragão foi agraciada com o Colar do Mérito Judiciário, uma distinção criada em 1983 para homenagear indivíduos e instituições que contribuem significativamente para a Justiça e a cultura jurídica.

Falando em nome da advocacia mineira no evento, o Presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Rodrigues Leonardo, expressou seu orgulho pelo Tribunal estar bem representado por mais um membro da classe da advocacia.

Entre os presentes estavam também o Presidente da Comissão de Relacionamento com os Tribunais da OAB/MG, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, a Diretora de Regionalização da CAA, Dra. Lilian Takata, a Vice-Presidente da OAB/MG, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e o Dr. Jonathan Fonseca, Membro julgador da 1ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina Regional do Triângulo Mineiro, todos celebrando este marco para a advocacia e a justiça de Minas Gerais.