Mobilização Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho

realizado dia 07 de maio

Na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, a advocacia e representantes de instituições se reuniram em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, em Uberlândia, para participar da Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho.
O ato, que aconteceu simultaneamente em várias cidades do país, reforça o compromisso com a valorização da Justiça do Trabalho e sua importância na promoção da Justiça Social.

A mobilização teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro, que também apresentou o Manifesto em Defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho.Durante sua leitura, reafirmou o compromisso institucional com a preservação da competência da Justiça do Trabalho e destacou a relevância da luta pela manutenção de sua atuação.

Entre os convidados que fizeram o uso da palavra, estiveram:
Dr. Wesley Peixoto, Presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho e Direito Sindical e Dra. Camila Tirso, Vice-Presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho e Direito Sindical da OAB Uberlândia, que falaram em nome da Comissão organizadora;
Representando o Sindttrans (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia), o Presidente Sr. Célio Moreira;
E o Diretor de Base da SITRAEMG (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), Sr. Helvécio Domingos Moreira.

O evento teve como foco o repúdio à suspensão de processos trabalhistas em razão do Tema 1389 do STF, além de destacar a necessidade de preservar a competência da Justiça do Trabalho, reforçada pela Emenda Constitucional 45/2004.


Agradecemos a cada um que esteve presente, demonstrando apoio e engajamento em um momento tão importante para a advocacia e para o futuro das relações de trabalho no país.

Realização e apoio: ABRAT, ANAMATRA, ANPT, AMATRA3, OAB/MG, OAB Uberlândia e Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas da OAB/MG.