OAB Minas ouve a advocacia mineira para elaborar a Nova Tabela de Honorários Advocatícios

A Seccional Mineira irá elaborar a Nova Tabela de Honorários Advocatícios e para isso fará uma consulta aos advogados e advogadas por meio de um questionário

A Seccional Mineira irá elaborar a Nova Tabela de Honorários Advocatícios e para isso fará uma consulta aos advogados e advogadas por meio de um questionário que servirá para levantar dados que retratem a realidade prática da cobrança de honorários advocatícios em Minas Gerais. A pesquisa será realizada até o dia 20 de abril.

A partir dessas informações, será feita uma proposta de atualização dos valores com base nas particularidades de toda a advocacia mineira. Ao todo são doze perguntas que tratam do tempo de exercício da profissão, região e principal área de atuação no direito, entre outras questões relacionadas à utilização da Tabela de Honorários.

O presidente da Comissão de Elaboração da Nova Tabela de Honorários, Sanders Alves, disse que "o grande foco da consulta é reafirmar o compromisso de que a advocacia sempre será ouvida durante nossa gestão. A classe participará das principais decisões que a OAB Minas tomará para a própria valorização da advocacia".

A atualização da Tabela de Honorários foi proposta pela diretoria da OAB Mineira e aprovada por unanimidade pelo Conselho Pleno na sessão realizada no mês de março. O colegiado conta com a participação de conselheiros seccionais de todas as regiões do estado e o grupo terá um prazo de 60 dias para apresentar uma proposta que atenderá critérios de regionalização e ampliará os tipos de serviços advocatícios previstos.

Dê sua opiniâo - pesquisa Tabela de Honorários OAB-MG.