Publicado em 01/30/2018

Como obter meu certificado?

Haverá um representante da Certisign todas as Sextas-Feiras, das 8h30 às 17h00, na sede da 13ª Subseção da OAB/MG (Uberlândia) para fazer o recolhimento da documentação devida.

O Certificado Digital OAB é emitido apenas para advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. Qualquer divergência poderá causar obstáculo à emissão do certificado.

Aqueles que já possuírem o novo cartão de identidade poderão adquirir o Certificado Digital OAB. Para tanto deverão, previamente, proceder ao pré-cadastro da certificação, via internet, no endereço http://www.acoab.com.br/mg e providenciar o pagamento do valor devido, na rede bancária, de acordo com a opção de aquisição que fizerem.

Os dados cadastrais devem ser preenchidos de acordo com os da identidade profissional (OAB), do registro geral (RG) e do Cadastro Nacional dos Advogados.

Selecione a forma de pagamento de sua preferência e o efetue antes do comparecimento em uma Autoridade de Coleta credenciada. Você poderá consultar a lista de Autoridades de Registros e Coletas credenciadas acessando o site www.oab.org.br.

Antes de comparecer em uma Autoridade de Coleta (OAB/Uberlândia), será necessário agendar pelo site www.identidadedigital.com.br/acoab , a data e o horário para ser atendido, e comparecer munido dos seguintes documentos originais e mais uma cópia simples:

  • Cédula de Identidade ou Passaporte, se brasileiro;
  • Carteira Nacional de Estrangeiro - CNE, se estrangeiro domiciliado no Brasil;
  • Passaporte, se estrangeiro não domiciliado no Brasil;
  • Carteira de Identidade Profissional do Advogado, modelo atualizado com chip (da mesma Seccional/UF da solicitação);
  • Foto colorida recente ou documento de identidade com foto colorida, emitido há no máximo 5 (cinco) anos da data da validação presencial;
  • Comprovante de residência ou domicilio, emitido há no máximo 3 (três) meses da data da validação presencial.