Publicado em 09/05/2016

Comissão de Direitos Educacionais participa dos Jogos Integração da pessoa com deficiência

Atividade aconteceu no dia 24 de agosto na APAE

A Comissão de Direitos Educacionais da OAB Uberlândia, por meio da presidente Dra. Samya Nara, participou dos Jogos Integração da pessoa com deficiência intelectual e múltipla (JINTE). A atividade aconteceu em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e foi um espaço de interação entre as instituições, alunos, familiares e a comunidade por meio da prática de atividades esportivas. O JINTE aconteceu na APAE Uberlândia.

“É importante ressaltar que a educação não se limita apenas no repasse de conteúdos, mas, sim, na flexibilização curricular e adaptações pedagógicas e os jogos são educativos e a todo momento há quebras de paradigmas. A finalidade principal foi de unir as pessoas, o principal neste caso não é vencer, mas, sim, se divertir e descontrair”, destaca Samya.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aconteceu entre os dias 21 e 28 de agosto em todo território brasileiro. A atividade é promovida pela APAE Brasil e teve como tema “Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças, e uma diferença que não produza desigualdade”.